segunda-feira, 22 de junho de 2009

Marcelo D2 tira onda na Bienal

Festiv'Alma apresenta: Marcelo D2 na sexta-feira, 3 de julho, no Pavilhão térreo da Bienal




Nascido em São Cristóvão e criado no Andaraí, Marcelo D2 já foi tudo antes de ser músico: trabalhou como vendedor de móveis, camelô, porteiro...

Até o dia em que o garoto fã do punk e rock'n roll resolveu fazer música. Conheceu o artesão Skunk (que fazia camisetas de bandas da cena do rock e do punk, como Dead Kennedys, por exemplo) e juntos,formaram o Planet Hemp, banda que estorou na década de 90 e causou muito furor com suas letras polêmicas e atitude contestadora de apologia às drogas.

Polêmicos, ultrajantes, irreverentes, emplacaram hits de sucesso como "Mantenha o respeito","Legalize já", "Ex-quadrilha da fumaça", entre muitos outros títulos, que, além do sucesso de parcerias com as bandas Beastie Boys, Cypress Hill e Raimundos, lhe renderam inúmeras enquadradas policiais e também, algumas noitadas na cadeia.

Passada a fase Planet Hemp, D2 seguiu em carreira solo. Além do rap, abriu seu leque musical, linkando suas letras e rimas do hip-hop com os balanços e batidas do samba, da MPB e da música eletrônica. Inagurou sua carreira solo com o CD (praticamente autobiográfico)"Eu Tiro é Onda", em 97, com hits como "1967" e o homônimo "Eu tiro é onda".

Depois, em 2003, veio "A Procura da Batida Perfeita", álbum em que D2 aprofundou
sua relação com o samba e com as batidas eletrônicas. Três anos depois, lançou "Meu Samba é Assim", que contou com participações de figuras como os mestres do samba Arlindo da Cruz e Zeca Pagodinho, bem como a cantora Alcione e o funkeiro Mr. Catra.

Seu último trabalho, lançado em 2008 "A Arte do Barulho", carrega o hit "Desabafo", que concorreu ao clipe do ano no VMB 2008. Traz um D2 mais maduro,voltado às vertentes musicais do rock e de batidas eletrônicas. Traz as participações especias dos nomes da MPB como Seu Jorge, Mariana Aydar, Roberta Sá, entre outros.

Simples e sofisticado, Marcelo D2 tem suas raízes no morro mas frequenta
a high society, anda com o tênis do ano, mas já subiu muita ladeira descalço. Sua especialidade é 'fazer barulho', tem vocação para o agito, talento nato para
o rap, samba e rock, 'loadeia' como ninguém...

Assista ao D2 na Bienal!

Um comentário:

  1. muitoooooo bom o show assisti de camarote e foi bom botar a fumaça pro arrr
    muita gatinha e ainda rolou um autografo das surfistas maya gabeira e silvana lima da billabong

    ResponderExcluir