sexta-feira, 19 de junho de 2009

Tommy Guerrero no Festiv'Alma 2009

Tommy Guerrero na Bienal do Ibirapuera, nos dias 2 e 4 de julho, às 22 hrs



Tommy Guerrero e a Bones Brigade


por Redação Alma Surf


Tommy Guerrero tem no skate e na música suas maiores fontes de inspiração. Durante os anos 80, destacou-se como um dos maiores nomes do skalte norte-americano. Não à toa, o californiano integrou a lendária equipe de skateboarders californianos, que desafiavam as ladeiras de San Francisco sobre quatro rodas, o “Bones Brigade”, da marca Powell Peralta (do também lendário Stacy Peralta).

Além da paixão pelo Street Skate, desde cedo Tommy nutria grande interesse pela música. Começou no skate aos 9 e na música, aos 12. Sua primeira banda recebeu o nome de Free Beer. Mais tarde, quando decidiu seguir carreira solo, estorou com seus dois primeiros álbuns, lançados ao final da década de 90, Backintheday e Loose Grooves & Bastard Blues.

Guerrero flerta com os mais variados ritmos musicais. Em seu trabalho, é possível notar suas diversas influências, desde o punk ao soul music, passando pelo jazz e blues, se aproveitando também de batidas do hip-hop. Dono de um som 'urbano' e espontâneo, tal qual suas sessões de skate na rua, Guerreiro virá com seu skate, guitarra e microfone, prometendo muito alto astral no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.







www.tommyguerrero.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário